Brasil

Pontos turísticos do Rio reabrem hoje com descontos e restrições

Agência Brasil | 15/08/20 - 16h51
Tomaz Silva / Agência Brasil

Alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro voltam hoje (15) a receber visitantes depois de cerca de cinco meses fechados por causa da pandemia de covid-19. Com descontos nos ingressos, reabrem neste sábado o Bondinho do Pão de Açúcar, o aquário AquaRio, a roda gigante Rio Star e os dois acessos ao Cristo Redentor: o Trem do Corcovado e o Paineiras Corcovado.

Com a transmissão da doença ainda presente na cidade, serão adotados protocolos como a obrigação do uso de máscaras, o distanciamento mínimo entre os visitantes, a aferição de temperatura e capacidade de lotação reduzida.

O Bondinho do Pão de Açúcar funcionará com apenas dois terços da capacidade, e a roda gigante RioStar e o Trem do Corcovado limitarão sua capacidade à metade do total de público.

Redescubra o Rio

Na última quarta-feira (12), os pontos turísticos cariocas lançaram a campanha Redescubra o Rio, com descontos de 30% a 50% para moradores da cidade, que precisam apresentar comprovante de residência. Na quinta-feira (13), o Cristo Redentor passou por um processo de desinfecção para receber os turistas.

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que já estava recebendo visitas com horário agendado desde 9 de julho, também aderiu à campanha.   

Para marcar o retorno das atividades, os pontos turísticos realizaram uma iluminação noturna ontem e uma cerimônia no Cristo Redentor, da qual participaram o ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e a secretária Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Adriana Homem de Carvalho.

Em nova cerimônia marcada para a manhã de hoje, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, vai reabrir o Parque Nacional da Tijuca, onde fica o Cristo Redentor.