Futebol Nacional

Por classificação, Botafogo e Flamengo fazem clássico decisivo pelo Carioca

12/02/17 - 08h25
Reprodução / Lance

Apesar de ser início de temporada, o Campeonato Carioca tem a sua primeira decisão neste domingo, às 19h30, no estádio do Engenhão, no Rio. Em meio a um a série de decisões pela Copa Libertadores, o Botafogo enfrenta o Flamengo e precisa vencer o clássico para não ser eliminado na quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual.

Com quatro pontos em três jogos e na terceira colocação, o Botafogo precisa vencer os dois jogos que disputará (contra Flamengo e Boavista) e ainda torcer por um tropeço duplo do rival rubro-negro ou do Madureira, os dois líderes do Grupo A, com nove pontos e 100% de aproveitamento.
Será mais um duelo eliminatório para o time alvinegro. Após conquistar uma classificação emocionante contra o Colo-Colo, em Santiago, no Chile, quando conseguiu o empate por 1 a 1 a 10 minutos do final, o

Botafogo terá outra partida complicada na quarta-feira, dia em que enfrentará o Olimpia, do Paraguai, pela terceira fase preliminar da Libertadores, também no Engenhão.
Por conta de mais uma decisão, o técnico Jair Ventura já definiu o torneio internacional como prioridade e mandará a equipe reserva para o clássico, assim como fez nas duas rodadas anteriores do Estadual - vitória contra o Macaé e empate com o Nova Iguaçu.

Já garantido na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo tem utilizado os primeiros jogos do ano como teste e tem agradado. Com quatro vitórias nos jogos que disputou - Boavista, Nova Iguaçu, Macaé e Grêmio -, o técnico Zé Ricardo deve repetir o time titular dos últimos jogos com a opção de ter o colombiano Berrío, que estreou com gol na vitória sobre o rival tricolor gaúcho, na última quarta-feira, para o decorrer do clássico.