Por que Suzane Richthofen matou os pais? Autor de 'Tremembé' revela motivo

Publicado em 05/11/2025, às 18h09
Reprodução
Reprodução

Por TNH1

O autor da série Tremembé, Ulisses Campbell, comentou sobre o assassinato de Manfred e Marísia Von Richthofen, orquestrado em 2002 por Suzane.

Em entrevista ao LeoDias TV, ele afirmou que o crime foi motivado por dinheiro: “A Suzane matou por dinheiro”.

No entanto, Campbell destaca que a motivação vai além da herança, citando laudos psiquiátricos que mostram uma fala da criminosa.

Segundo os documentos, Suzane teria usado a metáfora: “Eu era um pássaro preso na gaiola e o Daniel era um pássaro livre. Para viver na liberdade, tive que matar meus pais”.

Para o autor, a declaração evidencia que o desejo por autonomia e ruptura com o controle dos pais também influenciou o crime.

O autor da série Tremembé, Ulisses Campbell, voltou a comentar sobre o assassinato de Manfred e Marísia Von Richtoffen, orquestrado em 2002 por Suzane, filha do casal.

Em entrevista ao LeoDias TV, Campbell analisou as motivações do crime e foi direto ao responder se o ato teria sido movido apenas por interesse financeiro: "A Suzane matou por dinheiro".

No entanto, ele ressalta que o motivo vai além da herança. Com base em laudos psiquiátricos, Campbell destacou uma fala atribuída à criminosa durante avaliação psicológica.

Segundo os documentos, Suzane teria explicado o assassinato com uma metáfora: "Eu era um pássaro preso na gaiola e o Daniel [Cravinhos] era um pássaro livre. Nós nos conhecemos e, para eu viver na liberdade, tive que matar os meus pais".

Para Campbell, a declaração evidencia que o desejo por autonomia e ruptura com o controle dos pais também influenciou sua decisão.

O caso, que voltou ao debate com o sucesso da série na Prime Video, continua atraindo atenção e gerando discussões mais de 20 anos após os crimes.

Gostou? Compartilhe