Política

Portaria tornou sem efeito as nomeações de marido e irmã de deputada na ALE

Erik Maia | 18/01/19 - 12h31
Deputada Thaise Guedes | ALE

Estão publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (18) os atos administrativos que tornaram sem efeito as nomeações de parentes da deputada estadual Thaise Guedes, a cargos de alta remuneração na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE).

Os atos 24, 25 e 26 de 2019, tornaram nulas as nomeações de Rodrigo Manuci Carmo, Thayane de Souza Guedes e Edna Maria dos Santos Silva. Eles foram assinados pelo mesmo diretor que os nomeou para os cargos, Darlan Cavalcante das Neves, diretor de Administração de Pessoa da ALE.

Os três foram nomeados para os cargos em comissão de símbolo SP-25. De acordo com o site da ALE servidores com essa classificação recebem salário brutos de R$ 8.040,00. Ainda assim, a última atualização dos valores desse documento foi efetuada em 23 de julho de 2015.

Confira os atos:

Por nota, divulgada no site da instituição a Mesa Diretora da Assembleia informou que as nomeações são de inteira responsabilidade dos parlamentares e que considera positivo o controle social dos atos praticados pela administração pública.