Polícia

Prédios públicos são alvos de ataque em Arapiraca; BOs são registrados

TNH1 | 27/02/21 - 17h06
Cortesia

Além do incêndio no prédio público onde funcionava o Programa Bolsa Família, outras edificações relacionadas à Prefeitura de Arapiraca foram alvos de ataque neste sábado, 27. A informação foi confirmada pela coordenadora-geral de Comunicação do município, Mônica Nunes, em contato com a produção da TV Pajuçara.

Segundo a prefeitura, os casos já foram denunciados na Central de Polícia Civil com a confecção de boletins de ocorrência (BOs). A polícia vai investigar se os crimes foram planejados por um mesmo grupo e qual a motivação dos ataques. Até o momento, ninguém foi preso.

No prédio onde era armazenado documentos da Câmara Municipal, fios de cobre foram furtados. Uma pia chegou a ser desmontada e deixada na porta, mas acabou sendo abandonada pelo criminoso. A caixa do ar condicionado foi danificada para que fios fossem arrancados.

Já em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situado na comunidade Mangabeiras, um ar condicionado, um roteador de internet, e um botijão de gás foram levados. Portas e móveis foram quebrados e os arquivos foram molhados com água e álcool. 

A Polícia Civil deve colher imagens de câmeras de monitoramento para ajudar na identificação dos suspeitos.

Incêndio em prédio do 'Bolsa Família'

Equipes do Corpo de Bombeiros combateram um incêndio na manhã de hoje no prédio onde funciona o Programa Bolsa Família no município de Arapiraca. A suspeita é de que o fogo foi causado de forma intencional e o caso vai ser investigado pela polícia. Apesar do susto, não houve registro de feridos.

A informação preliminar foi da perda de cinco computadores, duas impressoras, móveis e o comprometimento de toda a estrutura do prédio. Também haviam documentos no local.