Maceió

Prefeito anuncia suspensão de IPTU a proprietários de imóveis no Pinheiro

Secom Maceió | 24/01/19 - 19h44
Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira anunciou, na noite desta quinta-feira (24), que vai encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores propondo a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outras tributos municipais para proprietários de imóveis no Pinheiro.  O anúncio foi feito após reunião no Ministério Público Estadual, quando Rui expôs ao órgão as ações realizadas em atenção ao bairro.

O gestor adiantou também que, na próxima segunda-feira (28), será publicado no Diário Oficial do Município um decreto suspendendo a cobrança dos impostos a moradores e comerciantes das áreas afestadas no Pinheiro. “Encaminharemos o Projeto de Lei assim que as atividades na Câmara de Vereadores sejam retomadas”, afirmou Rui.

O prefeito disse ainda que solicitou ajuda humanitária para mais 420 famílias. “Ontem (23) assinei o contrato para o repasse dos recursos para as 80 primeiras famílias e esse valor será transferido até a próxima semana. Hoje (24) fiz a solicitação para mais 420 famílias, que é o número de imóveis que estimamos ter que ser evacuado até a quadra chuvosa”, detalhou Rui.

Na próxima segunda-feira (28), o prefeito Rui Palmeira vai a Brasília para se reunir com Gustavo Canuto, ministro do Desenvolvimento Regional. O intuito da reunião é solicitar mais agilidade para minimizar a situação e resolver o problema no bairro do Pinheiro.