Interior

Prefeito de Pilar envia projeto à Câmara para criação de auxílio emergencial para comerciantes

Prefeitura de Pilar | 23/03/21 - 07h28 - Atualizado em 23/03/21 - 08h18
Divulgação

O prefeito Renato Filho enviou à Câmara Municipal, nesta segunda-feira (22), um projeto de lei para socorrer os comerciantes do Pilar, neste momento de dificuldade, por conta das restrições no enfrentamento ao coronavírus. 

Segundo o prefeito, o PL vai ajudar três níveis de comércio e quem for contemplado não deverá demitir nenhum funcionário. “Desta forma ajudamos os comerciantes e garantimos o emprego das pessoas. Agora, depende da Câmara aprovar para que possamos liberar o auxílio”, destaca Renato Filho.

Como o Pilar tem o próprio banco municipal, o Banco Pop, os recursos serão liberados por ele. “Os comerciantes inadimplentes com o empréstimo no início da pandemia, em 2020, terão a dívida anistiada, receberão os recursos e também se comprometem a não demitir”, explica o prefeito.

Desde que a pandemia começou que o gestor tem tomado uma série de medidas para ajudar os pilarenses. Renato Filho diz que o auxílio aos comerciantes foi a maneira mais rápida para assegurar o emprego dos trabalhadores e evitar o colapso no comércio local. “Por outro lado, reforço a necessidade de atendermos as recomendações sanitárias para evitar o contágio do coronavírus. A Secretaria de Governo está à frente das ações de enfrentamento à pandemia, como a Operação Combate, que higieniza e sanitiza ruas, praças e fechadas das residências. Nosso hospital está pronto e equipado para receber os pacientes e todos os protocolos de segurança estão sendo respeitados, justifica Renato Filho.