Alagoas

Prefeito de Roteiro morre após 15 dias internado por causa de acidente de moto

Redação TNH1 | 01/11/20 - 13h41
Divulgação

O prefeito de Roteiro, Wladimir Chaves de Brito, morreu neste domingo (1º), após ficar internado desde o dia 17 de outubro, quando sofreu um grave acidente de moto próximo ao trevo do município.

Em publicação no site oficial, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), lamentou a morte do prefeito e decretou luto.

"A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) está em estado de luto pelo falecimento do prefeito da cidade de Roteiro, Wladimir Chaves Brito, ocorrido neste domingo, dia 01. Wladimir sofreu um acidente com moto em outubro e desde então estava internado. O acidente aconteceu próximo à entrada do município, no Litoral Sul alagoano. Natural do Maranhão, da cidade de São José do Ribamar, foi no município de Roteiro em Alagoas que Wladimir fez sua carreira política. Formado em educação física. A AMA presta condolências aos amigos e familiares neste momento de dor e pesar, ao mesmo tempo que reconhece os serviços prestados pelo prefeito no município de Roteiro".   

A assessoria da Prefeitura de Roteiro informou que o velório será na noite deste domingo, no Ginásio Municipal de Roteiro. Em seguida, o corpo de Wladimir Brito será levado para a cidade de São José do Ribamar, no Maranhão, onde acontecerá o sepultamento. 

O acidente

Wladimir foi socorrido depois de sofrer um grave acidente de moto no Trevo próximo da entrada da cidade. Ele foi encaminhado para a UPA de São Miguel dos Campos. Por volta das 15h20, ele foi colocado numa ambulância para ser transportado para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió para exames médicos.

As primeiras informações foram de que ele teria sofrido uma pancada na cabeça e ficado gravemente ferido. Não foi informado o que teria causado o acidente.