Brasil

Prefeito do Rio decreta suspensão de competições esportivas até 25 de junho

UOL | 20/06/20 - 17h14
Prefeito do Rio Marcelo Crivella | Divulgação

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), decretou hoje (20) a suspensão de qualquer competição esportiva com portões fechados até o dia 25 de junho. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município. A medida faz com que o Campeonato Carioca - que havia retornado na última quinta com a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bangu - volte a ser paralisado.

"Ficam suspensas as competições esportivas com portões fechados até o dia 25 de junho", diz o decreto.

O Estadual tinha duas partidas marcadas para amanhã (21): Vasco x Macaé, às 16h, em São Januário, e Madureira x Resende, às 15h45, em Conselheiro Galvão.

Já na segunda (22) estavam agendados os jogos que geraram grande polêmica: Botafogo x Cabofriense, no Nilton Santos, e Fluminense x Volta Redonda, no Maracanã.

Tanto o Alvinegro quanto o Tricolor se recusam a atuar nesta data e não chegaram a um acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) em mais uma audiência conciliatória realizada hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Além desta decisão, o documento informa que os centros de treinamento localizados no município passarão por uma inspeção feita pelo órgão sanitário do Rio antes de serem novamente liberados para uso. Já os clubes que treinam fora da capital precisam apresentar um relatório sanitário feito por um órgão competente até o dia 25 deste mês.

O decreto ainda aponta que as demais modalidades esportivas que desejarem retornar às atividades, precisam enviar protocolos sanitários adequados para evitar a disseminação do novo coronavírus.