Política

Prefeito Rui Palmeira participa de sessão de abertura do ano legislativo na Câmara

15/02/17 - 17h32
Pei Fon/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô participaram, na tarde desta quarta-feira, 15, da sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2017 da Câmara Municipal de Maceió. A sessão foi comandada pelo vereador Kelmann Vieira (PSDB).

Em sua fala, o prefeito Rui Palmeira fez questão de ressaltar a importância da Câmara na aprovação de projetos de lei que beneficiaram a população maceioense, a exemplo do PL que permitiu a instalação da empresa de telemarketing Almaviva, que gerou empregos para os jovens maceioenses, e da OS que gerencia as UPAs.

“São exemplos de inciativas que tiveram o aval da Câmara Municipal e que beneficiaram a população. Esperamos poder contar com a Casa para continuar executando as medidas em prol da população”, disse o prefeito Rui Palmeira.

 

O prefeito de Maceió citou os empréstimos de U$ 70 milhões à Corporação Andina de Fomento (CAF) e de U$ 63,5 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

"Vamos receber a missão do BID no próximo dia 20 para as últimas tratativas para a liberação do empréstimo que já está na Secretaria do Tesouro Nacional para ser liberado. Vamos investir num grande projeto de requalificação da orla lagunar, além de investimentos em ruas de vários bairros de Maceió", disse o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Kelmann Vieira afirmou que o Poder Executivo poderia contar com a Câmara Municipal e que os vereadores precisam estar em sintonia com os anseios da população.

“É necessário que haja a aliança com o Poder Executivo. Não uma aliança espúria, mas uma aliança para o bem comum”, disse Kelmman.

A sessão marcou as estreias dos nos vereadores eleitos no pleito de 2016, Luciano Marinho (PTN), Samyr Malta (PSDC), Ronaldo Luz (PMDB), Anivaldo da Silva, o Lobão, (PR), Siderlane Mendonça (PEN), José Márcio Filho (PSDB) e Francisco Sales (PPL).

Além dos parlamentares reeleitos: Kelmann Vieira, Francisco Hollanda (PMDB), Aparecida Augusta (DEM), Chico Filho (PP), Davi Davino (PP), Dudu Ronalsa (PSDB), Eduardo Canuto (PSDB), Fátima Santiago (PP), Galba Netto (PMDB), Silvânia Barbosa (PRB), Silvânio Barbosa (PMDB), Silvio Camelo (PV), Simone Andrade (DEM) e Tereza Nelma (PSDB).