Maceió
Projeto de expansão do VLT até a Mangabeiras é apresentado e deve ser licitado ainda este ano
Defesa Civil interdita 14 apartamentos após incêndio no Jardim Vaticano
Apartamento é tomado por fogo e fica destruído em Mangabeiras; veja vídeos
Equatorial realiza segunda edição da campanha de Cashback
Covid-19: Prefeitura anuncia multa de até R$ 40 mil para estabelecimentos que não cumprirem novas medidas
OAB vai acompanhar apuração sobre abordagem policial em Piaçabuçu
Alagoas
AL de volta à fase amarela: comércio, bares e restaurantes têm novos horários
Boletim da Sesau registra mais 13 mortes por Covid; três vítimas tinham 34, 36 e 37 anos
Interior de Alagoas: veja as cidades que vão ampliar medidas restritivas contra a pandemia
Governador anuncia hoje à tarde novas medidas para o combate à Covid em AL
Pilar: MP recomenda que Câmara suspenda pagamento do aumento de subsídio dos vereadores
Promotoria de Justiça propõe ação para evitar festas e paredões em Santana do Ipanema e Olivença
Nordeste
"Tem noites que eu não consigo nem dormir", diz governador do Ceará ao falar da pandemia
Nordeste encomenda 25 milhões de doses da Sputnik russa e quer comprar vacina do Butantan
Nova remessa com 102 mil doses de vacina contra a Covid-19 desembarca em Pernambuco
Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia
Bebê engasgada é socorrida por policial militar em Fortaleza; vídeo
Fortaleza confirma mais de 5 mil casos de Covid-19 em uma semana e atinge maior número de 2021
Polícia
Homem que esfaqueou a mãe e ameaçava a esposa é preso
Justiça
MP-AL pede prisão preventiva de acusados de matar taxista em Chã de Bebedouro
Cerca de 1 mil caixas de cigarros contrabandeados são apreendidas em embarcação
Suspeitos de assalto são presos após perseguição no Benedito Bentes
Homem sobrevive após ser baleado no tórax por motociclista em Arapiraca
Imagens mostram roubo de carro no bairro do Poço; veja vídeo
Gente Famosa
Lília Cabral vira pivô de briga interna na Globo; entenda
Meghan Markle diz que família real 'perpetua mentiras' sobre ela e Harry
Televisão
BBB: festa tem beijo de Fiuk e Thaís, especulações de votos e revelações quentes
Wesley Safadão nega plágio de música do compositor Jonas Alves
Ex-apresentador de programa infantil revela que saía do trabalho para ir a prostíbulo
Sem novela, Larissa Manoela deve virar jurada no The Voice Kids
Frente Nacional de Prefeitos (FNP) voltou a pedir ao Ministério da Saúde que todos os profissionais que trabalham em escolas sejam imediatamente vacinados contra a covid-19. A inclusão dos trabalhadores do setor entre os grupos prioritários da campanha de vacinação é um dos itens de pauta da videoconferência que representantes da entidade e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, realizam esta manhã.
No último dia 12, a frente enviou ao Ministério da Saúde um ofício destacando a importância de que os profissionais de educação sejam imunizados. No documento, a entidade manifestava a preocupação com a saúde dos trabalhadores e com o potencial risco deles se tornarem vetores da disseminação da doença à medida que as aulas presenciais sejam retomadas em várias partes do país.
No documento, a frente cita um relatório elaborado pelo Sistema Público de Saúde do Reino Unido e divulgado em janeiro deste ano, e que aponta que 26% de 10 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus, cujos casos foram analisados, tinham ligações com creches, escolas primárias e secundárias e universidades. A conclusão do relatório é que, possivelmente, o retorno às aulas presenciais pode ter ocasionado três vezes mais contaminações do que as que tiveram origem em hospitais.
“Por isso, a FNP reforça que vacinar imediatamente os profissionais da educação é zelar por toda a comunidade educacional, que hoje corresponde a um quarto de toda a população brasileira”, sustenta a entidade, em nota.
Cronograma
Além da vacinação dos profissionais de Educação, a frente cobra a divulgação de um cronograma nacional detalhado, com informações atualizadas e previsão mês a mês quanto ao planejamento de entrega de vacinas aos estados e municípios e previsão de grupos populacionais a serem vacinados.
Amanhã, às 10h, teremos a primeira reunião da comissão de prefeitos da @FNPrefeitos c/ o ministro Pazuello p/ tratar dos desdobramentos da vacinação contra a #COVID19. A audiência vem sendo solicitada desde 14 de janeiro, quando pactuamos encontros periódicos para tratar do tema.— Jonas Donizette (@jonasdonizette_) February 18, 2021
Amanhã, às 10h, teremos a primeira reunião da comissão de prefeitos da @FNPrefeitos c/ o ministro Pazuello p/ tratar dos desdobramentos da vacinação contra a #COVID19. A audiência vem sendo solicitada desde 14 de janeiro, quando pactuamos encontros periódicos para tratar do tema.
Durante a conversa com o ministro, a comissão - formada pelo presidente da FNP, Jonas Donizette (ex-prefeito de Campinas), e por nove prefeitos que representarão as cinco regiões brasileiras - disse que também pretende defender a necessidade de uma campanha publicitária para incentivar e esclarecer a população a respeito da importância de se vacinar, e o repasse de recursos financeiros para que as prefeituras possam manter ou ampliar o número de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento dos pacientes da covid-19.
No Twitter, o presidente da frente explicou que a reunião para tratar dos desdobramentos da vacinação contra a covid-19 vinha sendo solicitada desde 14 de janeiro.
“Precisamos de esclarecimentos quanto às doses de vacinas prometidas pelo Ministério aos governadores”, escreveu Donizette, manifestando a expectativa de que, a partir da videoconferência, reuniões entre a comissão representante dos prefeitos e o ministério passem a ser mais frequentes.
“Precisamos entender os cenários para traçar estratégias. É inadmissível que as cidades paralisem a imunização por falta de vacinas”, acrescentou Donizette, reiterando a crítica contida em uma nota que a FNP divulgou na última terça-feira (16), apontando a falta de vacinas em todo o país.
Além de Donizette, participam da conversa com o ministro e com secretários do ministério os prefeitos David Almeida (Manaus); Edvaldo Nogueira (Aracaju); Edmilson Rodrigues (Belém); Rafael Greca (Curitiba); Sebastião Melo (Porto Alegre); Emanuel Pinheiro (Cuiabá); Bruno Reis (Salvador); Eduardo Paes (Rio de Janeiro) e Duarte Nogueira (Ribeirão Preto).