Interior

Prefeitura de Murici decreta toque de recolher como medida de combate à Covid

Teresa Cristina | 05/03/21 - 17h58 - Atualizado em 05/03/21 - 18h03

A Prefeitura da cidade de Murici decretou, nesta sexta-feira (05), toque de recolher, das 22 às 6 horas, como medida de combate ao novo coronavírus. A determinação é válida até o dia 11 de março.

Ainda de acordo com o decreto, bares e restaurantes podem funcionar até às 22 horas, com 50% da capacidade, mas devem encerrar a venda de bebida alcoólica às 21h, tanto para consumo no local quanto para quem quiser beber fora dos estabelecimentos. Os bares devem suspender o atendimento presencial às 21 horas.

“Vivemos uma emergência sanitária sem precedentes na história da humanidade. Em qualquer parte do mundo a preocupação é evidente. Cabe ao prefeito tomar a decisão. Estou ao lado da vida e da ciência, sem qualquer vacilo. Há muita dor em Murici pelos entes queridos que morreram. Há muita luta, ainda, por aqueles que sobreviveram mas estão sequelados por esta doença que desafia a Saúde Pública. Serão meses de acompanhamento médico, fisioterapia e remédios. Por isso, peço a ajuda de todos. Cuidem-se e sigam à risca as normas da fase amarela. Faça isto por você e sua família. Faça por todos”, disse o prefeito Olavo Neto nas redes sociais.

O comércio de Murici está autorizado a funcionar das 6 às 17 horas respeitando as normas sanitárias de higienização e distanciamento social .

As academias, clubes, igrejas e templos religiosos podem funcionar das 6 às 21 horas com 50% da capacidade.