Brasil

Prefeitura de Olinda cancela festas juninas após chuvas e alagamentos

Com agências | 19/06/19 - 09h45
Reprodução / Redes Sociais

A Prefeitura de Olinda decidiu cancelar as festas de São João na cidade, após as chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Em nota divulgada na noite dessa terça-feira (18), a administração informou que os recursos destinados aos festejos juninos serão utilizados em trabalhos de atenção às chuvas, limpeza de canais e prevenção de morros e áreas de risco. 

Na nota, a prefeitura afirma ter 7,2 mil pontos na cidade que estão sendo monitorados. Uma operação especial de urgência é montada para limpar cerca de 27 canais, além de ações nos bairros e nos corredores com maior circulação. 

"Por conta do cenário de crise econômica que todos os municípios do país vêm enfrentando, resolvemos, de forma prudente e em respeito à população, não realizar as festividades do São João 2019", diz o texto.

Essa não é a primeira vez que o município toma a decisão de cancelar as festas de São João. Em 2017 a prefeitura realocou os recursos para áreas tidas como prioritárias, após não conseguir patrocínios para a festa. 

Problemas decorrentes das chuvas 

Na terça-feira, vários bairros da cidade estavam completamente alagados devido às chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife desde a quinta-feira (13). 

Em algumas vias, moradores precisaram utilizar barcos e jangadas para se locomover. 

Na segunda-feira (17), uma casa ficou destruída após um deslizamento de barreira no bairro de Jardim Atlântico. Segundo a Defesa Civil não houve feridos, já que a família que vivia no local havia deixado a residência um dias antes.