Brasil

Prefeitura de São Gonçalo interrompe pagode com mais de mil pessoas

G1 | 08/03/21 - 09h43
Reprodução / TV Globo

A Prefeitura de São Gonçalo interditou, na noite deste domingo (7), uma casa clandestina de eventos em Neves, depois de flagrar mais de mil pessoas aglomeradas no local, durante um show de pagode. As informações são do G1. 

Um bar vizinho também estava lotado e foi notificado por estar funcionando em descumprimento ao decreto que determinou o fechamento de bares e restaurantes da cidade às 18h, até o dia 11 de março, dentro das medidas para reduzir a transmissão do novo coronavírus.

O Bom Dia Rio recebeu imagens de aglomeração no Rio e em Nova Iguaçu.

Casa estava irregular

Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, o flagrante aconteceu por volta de 21h. Além de estar aberto em horário proibido, o imóvel estava irregular, sem alvará de funcionamento ou licença para realizar eventos.

O responsável pela “Resenha do VH”, que alugou o imóvel, foi multado. O local foi interditado pela prefeitura. O público foi orientado a deixar o local, sem incidentes.

Outros flagrantes

No Rio de Janeiro, houve flagrantes neste domingo de desrespeito às novas medidas para conter o coronavírus em Campo Grande, na Zona Oeste, e em Vista Alegre, na Zona Norte.

Em Campo Grande, por volta das 20h, uma multidão estava em uma festa no meio da rua na Estrada do Encanamento, em Santa Margarida. Segundo moradores, o evento é recorrente e também atrapalha o trânsito.

No mesmo horário, em Vista Alegre, havia aglomeração nas calçadas do polo gastronômico da região. No flagrante, é possível ver a presença de uma viatura da Polícia Militar.

Em Nova Iguaçu, a festa foi na Praça do Catatau, no Centro. A estrutura começou a ser montada por volta das 16h e foi enchendo ao longo da noite.