Polícia

Preso é encontrado morto em cela do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano

05/02/17 - 15h19
Sindapen

Um preso do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, foi encontrado morto dentro da cela em que estava isolado do convídio de outros presos, no começo da noite do último sábado (4). Ele foi encontrado pendurado na grade da cela com uma corda artesanal, feita de lençóis, amarrada no pescoço.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Kleyton Pessoa, o preso foi identificado como José Clinton França Júnior, 22 anos, e estava isolado dos demais detentos desde o dia 25 de janeiro.

O presidente do Sindapen disse ainda que José Clinton não recebia visitas e que não há cadastro de visitantes pra ele. O corpo já foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou a morte e explicou que os agentes encontraram o corpo de José Clinton quando distribuíam o lanche noturno.

A direção da unidade prisional acionou a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística que devem apurar as circunstâncias da morte do preso. Até o momento a principal hipótese é que ele tenha cometido suicídio uma vez que estava sem convívio com os demais presos.

Um procedimento administrativo disciplinar será instaurado pela Seris para apurar o caso.