Polícia

Preso em Maceió suspeito de lavagem de dinheiro que tinha fugido para o Paraguai

TNH1 com Ascom PC | 20/11/20 - 12h00
Foto: Ascom PC

A Polícia Civil (PC)  prendeu em Maceió um homem suspeito de lavagem de dinheiro que tinha fugido para o Paraguai. Ele, que é suspeito ainda de estelionato e de integrar uma organização criminosa, foi preso nessa quinta-feira (19), no bairro São Jorge.

A operação que culminou na prisão do suspeito foi realizada por policiais da Seção Antissequestro (SAS) e do Núcleo de Inteligência(NI), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

"Ele, que tem 36 anos, é mais um membro preso do grupo especializado na falsificação de documentos de idosos e obtenção de empréstimos de alto valor em bancos oficiais. Grande parte da organização criminosa havia sido presa no ano de 2018 mas o responsável pela lavagem do dinheiro havia foragido para o Paraguai", detalhou o delegado José Carlos.

Segundo a PC, as equipes da Deic tomaram conhecimento do retorno do suspeito a Maceió há alguns meses e realizavam diligências para cumprimento do mandado de prisão, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.  "Ele era o responsável em lavar o dinheiro ilicito arrecadado pelo grupo criminoso", concluiu o delegado.