Polícia

Preso por estupro de vulnerável procurou cartório para casar com menina, diz Conselho Tutelar

TNH1 | 27/07/22 - 09h43
Prefeitura de Palmeira dos Índios

O jovem de 23 anos preso por manter relacionamento amoroso com uma menina de apenas 12 anos disse ao Conselho Tutelar que procurou o cartório de Palmeira dos Índios para casar com a adolescente. Ele foi preso pela polícia por estupro, após denúncia anônima, na zona rural do município do Agreste do estado, nessa terça-feira, 26. 

O conselheiro tutelar Rafael Holanda informou ao TNH1 que o homem foi ouvido pelo órgão e contou que tinha planos de união com a menina. "A mãe da menina disse que o jovem tinha ido ao cartório porque queria oficializar o matrimônio, ou seja, queria casar com a garota. Mas claro, que devido à idade dela, foi impedido. A todo momento, ele disse que gostava dela e que queria ficar com ela. E nos disse que não tinha conhecimento de que estava praticando um crime", relatou o conselheiro.

"A mãe sabia da situação e autorizou o relacionamento dos dois. A adolescente contou que o conheceu há uns meses e começou a gostar dele. Logo, eles foram morar juntos", continuou o conselheiro tutelar ao destacar que mesmo com consentimento, a relação sexual com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável pelo Código Penal Brasileiro.

Ainda de acordo com Rafael Holanda, a mãe do rapaz morava na mesma residência dos dois e também foi chamada para depor na delegacia. "A mãe dele sabe de toda a relação e convivia com eles. Ela também foi até a delegacia, onde o filho permanece preso, pois o crime é inafiançável", explicou, ao também relatar que o suspeito é conhecido na região por fazer bicos de diversos serviços.

Após ser encaminhada ao IML para o exame de corpo de delito, a menina prestou mais esclarecimentos às autoridades e foi entregue aos cuidados da mãe. Agora, ela vai morar na casa da família novamente e o caso vai ser acompanhado pelos órgãos de assistência social. 

O casoUm jovem de 23 anos foi denunciado para o Conselho Tutelar e detido pela Polícia Militar após manter relacionamento amoroso com uma adolescente de apenas 12 anos na zona rural do município de Palmeira dos Índios. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira, 26.

Segundo o 10º Batalhão da PM, a equipe da Radiopatrulha recebeu o chamado para averiguar uma situação de estupro de vulnerável e para dar apoio ao órgão de proteção de menores. O conselheiro contou para os agentes que o homem morava com a menina.

Ao serem localizados, os dois confirmaram que residiam juntos há aproximadamente três meses e que eram um casal. A mãe da adolescente foi procurada pelo Conselho Tutelar e comunicou que sabia do relacionamento da filha e não pôde evitá-lo.