Polícia

Preso suspeito de abusar sexualmente da filha de 9 anos

Bruno Soriano, com assessoria | 19/08/21 - 17h47
Policiais civis prenderam suspeito após mãe flagrá-lo abusando a própria filha | Ascom PC-AL

Um homem de 34 anos foi preso, nesta quinta-feira (19), suspeito de abusar sexualmente da própria filha, que tem apenas nove anos de idade. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente da Capital, no bairro do Jacintinho, em Maceió, após denúncia da mãe da menina.

Segundo a delegada Adriana Gusmão, responsável pelas investigações, a criança era obrigada, inclusive, a fazer sexo oral com o pai.

A polícia conseguiu chegar ao suspeito após a mãe flagrá-lo, na segunda-feira (17), no quarto da menina e em cima da criança. O suspeito ainda tentou fugir, escondendo-se na casa de um amigo, mas acabou localizado e preso três dias depois.

Ainda de acordo com a delegada, a mulher estava novamente grávida do suspeito e, após o flagrante, teve que se submeter a uma cesariana devido ao risco gestacional.

O repórter Alan Garcia, da TV Pajuçara, conversou com o chefe de operações da delegacia, policial civil Alan Barbosa. Ele afirmou que o suspeito nega a acusação, apesar de a menina ter confirmado que era abusada. "A menina nos relatou os abusos com detalhes. Além disso, temos também uma testemunha ocular, que foi a mãe. Agora, o suspeito será conduzido ao Instituto Médico Legal para o exame de corpo de delito e, em seguida, para a Casa de Custódia", explicou.

A reportagem também ouviu o suspeito. Segundo ele, a menina confirmou o crime "por ter medo da mãe". "Eu nunca fiz isso. Tempos atrás, houve uma situação parecida e, duas semanas depois, a minha filha negou que eu a tivesse abusado. Eu estava em cima dela porque já estava tarde e eu precisava tomar o celular da mão da minha filha. Abracei e dei um 'cheiro', apenas isso", afirmou o suspeito, acrescentando que a mãe o denunciou porque esta já não o quer como companheiro.

"Eu soube, pelos poucos amigos que tenho, que ela não gosta mais de mim. Acho que fez isso porque quer se livrar de mim de qualquer jeito. Além disso, minha filha morre de medo dela. Ela briga demais com a menina", emendou.