Polícia

Preso suspeito de matar jovem a mando de ex-namorado enciumado

Da Redação, com assessoria | 16/08/21 - 17h41
Polícia Civil segue em diligência para tentar prender outros dois suspeitos | Ascom PC-AL

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) prenderam, nesta segunda-feira (16), um suspeito de envolvimento na morte de um jovem assassinado por ciúmes, em Arapiraca, Agreste alagoano. O suspeito tem 27 anos e, conforme a investigação, atua como pistoleiro. Ele também teria ligação com uma facção criminosa, tendo sido contratado para executar João Paulo Ribeiro de Santana, de 27 anos, pelo simples fato de a vítima ter se encontrado com a ex-namorada do mandante do crime.

De acordo com informações do delegado Filipe Caldas, da Delegacia de Homicídios, a prisão ocorreu na Rua Miguel Correia de Amorim, no bairro Baixão, em Arapiraca. O homem apontado como autor intelectual do crime, por sua vez, já havia sido localizado e detido na última terça-feira (10).

"O mandante resolveu matar o João Paulo porque a ex-namorada do autor intelectual foi para a casa de outro rapaz, após uma festa. Ele [mandante] estava em Jaramataia, mas ligou para o irmão, um primo e um pistoleiro ligado a uma facção criminosa. Os três foram ao local, buscaram a ex-namorada do mandante e executaram a vítima, que foi o rapaz com quem ela estava, o João Paulo”, revelou Filipe Caldas.

O delegado disse, ainda, que a Polícia Civil seguem com as buscas na tentativa de prender os outros dois envolvidos no crime, que continuam foragidos.