Polícia

Presos suspeito de roubar compressores, no Recife, avaliados em R$ 80 mil

Da Redação, com Ascom PC-AL | 26/10/21 - 18h23
Carga de compressores de ar condicionado veicular foi recuperada pela polícia, que prendeu foragido da Justiça | Ascom PC-AL

Policiais Civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas, prenderam um homem, de 47 anos de idade, suspeito de roubar compressores de ar condicionado veicular de uma loja situada no bairro de Ibiribeira, na cidade do Recife-PE.

Segundo as investigações, no dia 14 deste mês, os funcionários da loja de peças automotivas foram rendidos por três homens armados, que amarraram as vítimas às prateleiras do estabelecimento, enquanto recolhiam a carga de compressores. As vítimas somente foram resgatadas após a chegada do gerente da empresa ao local.

Após troca de informações com a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia Seccional de Boa Viagem, agentes da DEIC de Alagoas realizaram diligências e efetuaram a prisão do suspeito, recuperando o material roubado: 51 compressores de ar condicionado veicular.

Segundo o delegado Cayo Rodrigues, que coordenou a operação, o susoeito utilizava documentos falsos, mas teve sua identidade descoberta pelos próprios policiais que realizaram a prisão.

O investigado é foragido do Presídio de Segurança Máxima de Sergipe, onde cumpria pena por extorsão mediante sequestro, tendo, ainda, outros dois mandados de prisão por roubo majorado, ambos expedidos pelo Poder Judiciário de Goiás.