Polícia

Prestes a completar cinco meses, morte de professor ainda não foi esclarecida

11/09/17 - 11h57
Reprodução / Arquivo Pessoal

Prestes a completar cinco meses, a morte do professor Luan Douglas Santos, 24 anos, em 18 de abril deste ano, segue como um mistério, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. A Polícia Civil, que em junho anunciou que concluiria a investigação no mês seguinte, ainda não apresentou um desfecho para a investigação.

A mãe dele, Maria Valquíria dos Santos, disse ao TNH1 por telefone, que espera que o caso não caia no esquecimento. "Estamos prestes a completar cinco meses, agora no próximo dia 18, e nada foi esclarecido. A polícia não me diz o que causou a morte dele, ninguém foi preso, nem nada", cobra.

Até o momento, a mãe só tem acesso a uma tese de investigação da polícia para o caso, de crime passional. Ela conta que ouviu falar sobre um suposto relacionamento do filho com a ex-namorada de um policial, mas até hoje não foi informada se há ou não uma ligação com crime. "Ouvi isso em várias oportunidades, no dia do crime, no enterro, e depois, durante a investigação, mas a polícia não me diz nada. Eu só quero justiça e que o assassino do meu filho pague pelo que fez", lamenta.

Investigação

Por enquanto, a polícia segue a linha de crime passional, conforme informou o delegado da cidade, Valter Nascimento, em entrevista no mês de maio deste ano. “O Luan Douglas era considerado um rapaz tranquilo pelas pessoas mais próximas e não tinha envolvimento com a criminalidade. Por isso e por outras questões, segue a hipótese de crime passional", disse na época.

A tese de crime passional é reforçada pela declaração da viúva de Luan, Ana Paula Dionísio Lins dos Santos, que afirmou que ele estaria se relacionando com a ex-namorada de um policial. “Nós estávamos afastados, mas nunca pedimos o divórcio por ter a certeza de que voltaríamos a morar juntos, ele estava namorando com uma moça, uma tal de Cibele", revelou.

Vizinhos do jovem professor contaram, em depoimento, que ele foi morto por um suspeito que chegou a sua casa de moto e o atingiu com vários disparos de pistola. O corpo foi encontrado na garagem de casa e nenhum objeto de valor foi levado.

O TNH1 tentou, na manhã desta segunda-feira (11), conversar com o delegado Valter Nascimento, e com a viúva de Luan, Ana Paula Dionísio Lins, mas eles não atenderam as ligações.