Alagoas

Previsão: meteorologista diz que volume de chuva será menor neste fim de semana em AL

Redação TNH1 | 03/06/22 - 11h50

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou a previsão do tempo para o fim de semana, em Alagoas. De acordo com a Sala de Alerta do órgão estadual, as regiões alagoanas podem registrar chuvas durante o sábado e o domingo, porém em um volume de água inferior ao que foi enfrentado no final do mês de maio.

"É importante ressaltar que as chuvas deste fim de semana devem ser em volume bem inferior ao que foi registrado na última semana. Então, esperamos chuvas dentro da normalidade para o período chuvoso. Lembrando que essa é uma época de chuva em todo estado de Alagoas", destacou o meteorologista Vinícius Pinho.

Sábado, dia 04 de junho

Neste sábado (04), a previsão do tempo para Maceió é de chuvas em pontos isolados, intercalando com períodos de tempo seco. segundo a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A temperatura na capital deve variar entre 23ºC e 28º C.

Na região do Agreste, no interior do estado, a previsão é de possibilidade de chuvas em pontos isolados, intercalando com períodos de tempo seco e temperatura deve variar entre 22º C e 29ºC. Na região do Baixo São Francisco, a previsão é de possibilidade de chuvas em pontos isolados, intercalando com períodos de tempo seco.temperatura deve variar entre 23ºC e 28ºC.

No Litoral, a previsão é de chuvas em pontos isolados, intercalando com períodos de tempo seco e a temperatura deve variar entre 23º C e 29º C.

Para o Sertão, a previsão é de possibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco e a temperatura deve variar entre 20º C e 31º C. No Sertão do São Francisco, a previsão é de possibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco e a temperatura varia entre 20ºC e 31ºC. Na Zona da Mata, a previsão é de chuvas em pontos isolados, intercalando com períodos de tempo seco e a temperatura deve ficar entre 21º e 29ºC.

Domingo, dia 05 de junho

Já no domingo (05), a previsão do tempo para Maceió é de possibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco e a temperatura na capital deve variar entre 21ºC e 27º C.

Na região do Agreste, a previsão é de possibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco e a temperatura deve variar entre 19º C e 28ºC. Na região do Baixo São Francisco, a previsão é de possibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco e a temperatura deve variar entre 22ºC e 28ºC.

No Litoral, a previsão é de possibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco e a temperatura deve variar entre 21º C e 28º C. Para o Sertão, a previsão é de possibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco durante a manhã e a noite, e a temperatura deve variar entre 19º C e 29º C. No Sertão do São Francisco, a previsão éPossibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco durante a manhã e a noite, e a temperatura é de 19ºC e 29ºC.

Na Zona da Mata, a previsão é de possibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco  e temperatura deve ficar entre 20º e 28ºC.