Polícia

PRF apreende mercadorias sem notas fiscais no município de Rio Largo

TNH1 com Ascom PRF | 19/07/21 - 10h24
Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mercadorias sem notas fiscais na última sexta-feira (16). O caso aconteceu no km 77 da BR 101, em Rio Largo.

A equipe abordou um veículo Citroen Jumper, de cor branca e, durante a vistoria no interior do carro, os policiais encontraram três caixas lacradas de mercadorias. Questionado sobre a carga, o homem alegou que tinha coletado os objetos em Maceió e estava levando para Caruaru, em Pernambuco. 

Quando a nota fiscal dos produtos foi solicitada, o condutor apresentou apenas a documentação emitida pela prestadora de serviço de transporte. Ele ainda afirmou que entraria em contato com o responsável pela mercadoria, mas não apresentou nada que comprovasse a origem lícita da carga. 

Foram encontradas 206 caixas de películas para celular, cada uma contendo 25 películas, das quais 196 são da marca Mokingo, 09 da marca Ting e 03 em embalagem plásticas(sem caixas).

Diantes dos fatos, os PRFs acionaram a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) apreensão das mercadorias e outros procedimentos cabíveis. O motorista poderá responder pelo crime de descaminho