Brasil

PRF apreende tonelada de maconha em Betim, e valor da droga passa de R$ 1 milhão

O Tempo | 17/10/20 - 12h35
Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa sexta-feira (16), 1,2 tonelada de maconha em um caminhão que trafegava pela BR-381, altura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A droga está avaliada em mais de R$ 1 milhão.

De acordo com a corporação, policiais faziam ronda preventiva em postos de combustíveis quando foram informados por um pedestre que um caminhão havia sido abandonado pelo motorista no KM 485.

Agentes foram até o local apontado e encontraram o veículo com as portas abertas. Durante consulta no sistema, a equipe descobriu que o caminhão tinha queixa de furto / roubo em São Paulo. Buscas foram realizadas, e os tabletes de maconha foram encontrados em um compartimento secreto na carroceria do veículo, que estava com placa de Santa Catarina.

O motorista não foi localizado, e o material apreendido foi encaminhado ao Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil. Neste ano, a PRF apreendeu, ao todo, 33,5 toneladas de maconha em Minas Gerais.