Polícia

PRF detém motorista por porte de droga para consumo na BR-101

Ascom PRF | 04/12/20 - 11h11
Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Alagoas, deteve um motorista por porte de droga para consumo nesta quinta-feira (03). O caso aconteceu durante fiscalização na BR-101, município de São Sebastião/AL. 

A equipe da PRF realizava uma ronda no km 205 da rodovia, quando abordou um veículo Renault/Oroch, de cor verde, com dois ocupantes.  Após verificar os documentos pessoais e veicular, os policiais resolveram realizar uma vistoria no interior do carro.

Durante a revista, foi encontrado um saco pequeno de maconha no porta-luvas. Ao ser questionado se possuía mais alguma droga no veículo, o motorista sinalizou que sim e retirou de sua mochila mais um saco plástico contendo a substância. As trouxinhas contendo o entorpecente foram apreendidas pelos policiais. 

O condutor alegou que era usuário e que a droga era para consumo. A passageira afirmou que não sabia que o homem portava a maconha no veículo e que não fazia uso de nenhuma substância ilícita.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após o motorista se comprometer a comparecer em juízo quando solicitado. Ele responderá pelo crime de porte de droga para consumo.