Polícia

PRF prende dois homens por uso de documento falso e receptação em Alagoas

Ascom PRF | 08/06/21 - 09h53 - Atualizado em 08/06/21 - 10h04
Ascom PRF

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens, nesta segunda-feira (07), em Alagoas. Os crimes cometidos são: uso de documento falso e receptação. As ocorrências foram registradas nas BRs 423 e 101. 
 
O primeiro caso se deu no km 26 da BR 423, em Canapi/AL, por volta das 10 horas da manhã. A equipe realizava fiscalizações no trecho quando abordou um veículo Mercedes Benz, de cor preta. No momento da averiguação dos documentos, o motorista apresentou um CRLV falso, com numeração inconsistente, indicando indício de fraude. 
 
O número do motor do carro também estava adulterado. Em consultas ao sistema, uma ocorrência antiga de roubo foi identificada, mas indicava que o veículo já havia sido recuperado. Diante das informações, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Batalha/AL, para procedimentos cabíveis.

O segundo flagrante foi registrado no km 176 da BR 101, em Teotônio Vilela/AL. Era por volta das 20h30 quando os policiais abordaram uma motocicleta Honda CG Fan, de cor preta. Durante a fiscalização, a equipe constatou que alguns sinais identificadores do veículo, como chassi e motor estavam adulterados. 

Questionado, o condutor afirmou que havia adquirido a moto em um leilão. Apesar da declaração, não foi apresentado nenhum documento que comprovasse a compra. 

Desta forma, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL. Ele vai responder pelo crime de receptação culposa.