Polícia

PRF prende homem por uso de documento falso na BR-101

Ascom PRF | 26/05/21 - 09h38
Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu um homem por uso de documento falso nesta terça-feira (25). O caso aconteceu no km 77 da BR 101, em Rio Largo/AL. O condutor apresentou uma CNH falsa quando foi parado pela equipe durante uma fiscalização no trecho. 

Era por volta das 18 horas quando os policiais abordaram um veículo Hyundai HB20 e começaram os procedimentos de verificação dos documentos. Durante a apresentação da documentação por parte do motorista, foram identificados indícios de irregularidades na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Os agentes perceberam divergências entre o padrão oficial e aquele apresentado pelo homem. Ao consultar o CPF do condutor na Base Nacional de Carteira de Habilitação, nenhum resultado foi encontrado. Ao ser questionado sobre o ocorrido, ele afirmou ter pago R$5.000,00 a um conhecido para adquirir uma CNH válida, mas sem os procedimentos de avaliação. 

O motorista alegou, ainda, que fez o pedido em janeiro, tendo recebido a documentação um mês depois. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária, para realização dos procedimentos cabíveis. O homem vai responder pelo crime de uso de documento falso.