Polícia

PRF prende motorista embriagado na BR 316, em Maravilha/AL

Assessoria PRF AL | 02/08/21 - 12h59

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez ao volante nesta sábado (31). O flagrante aconteceu no km 62 da BR 316, em Maravilha/AL. Os policiais encontraram uma garrafa de conhaque quase vazia no interior do veículo. 

Era por volta das 19h30 quando o veículo Fiat Strada, de cor verde, passou pela base operacional da PRF. Os policiais iniciaram o acompanhamento com a viatura. Após diversos sinais ignorados, o condutor finalmente encostou o automóvel, 13km depois. 

Ainda assim, o homem demorou a sair do carro, desobedecendo mais de cinco vezes às ordens dos agentes. Quando ele saiu, apresentava claros sinais de embriaguez, tendo dificuldade para se equilibrar em pé. Ele falava coisas desconexas e não informou de onde vinha, apenas que estava indo à cidade de Senador Rui Palmeira. 

Após revistas no veículo, foi encontrada uma garrafa de conhaque quase vazia. O motorista foi levado para a Unidade Operacional a fim de realizar o teste do etilômetro. O resultado foi um teor de 0,99 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. 

Desta forma, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia/AL. O condutor vai responder pelo crime de embriaguez ao volante. O veículo foi apreendido e levado ao pátio da PRF em Arapiraca/AL.