Trânsito

Primeira lista de condutores flagrados por "pardais" em Maceió tem 1.593 nomes

Trafegar acima da velocidade é a infração mais recorrente; até empresas de ônibus foram notificadas

20/04/16 - 09h29

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Maceió (DOM) desta quarta-feira (20) a relação dos nomes de 1.593 de condutores que foram flagrados pela fiscalização eletrônica cometendo infrações de trânsito nas vias da Capital. Entre os nomes notificados estão os de empresas de ônibus urbanos e de prefeituras.

A maior parte das infrações é tráfego acima do limite de velocidade e avanço do semáforo. Veja lista completa de notificações aqui. Trata-se da primeira relação de proprietários de veículos multados pelos chamados "pardais", instalados em fevereiro.

REDUÇÃO DE QUASE 60% EM ACIDENTES

Quinze pontos com maior número de acidentes de trânsito em Maceió receberam a fiscalização eletrônica este ano.  Os “pardais” conseguiram diminuir em quase 60% o número de acidentes registrados nas regiões monitoradas.

Empresas de ônibus

Na lista constam ainda as empresas Real Alagoas, Cidade de Maceió e Veleiro, cujos motoristas foram flagrados pela fiscalização.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o órgão pretende convocar os motoristas autuados para uma ação de conscientização.

Segundo a SMTT, as notificações dos motoristas infratores devem chegar aos endereços dos condutores em até trinta dias contados do momento do flagrante pela fiscalização eletrônica.