Alagoas

Primeira semana de agosto registra volume de chuva que era esperado para todo o mês na capital alagoana

Ascom Semarh | 05/08/21 - 14h45 - Atualizado em 05/08/21 - 17h13
Reprodução

Os primeiros dias do mês de agosto foram de chuvas intensas em Alagoas. Especialmente na região metropolitana, que já registrou um volume de chuvas na casa dos 216 mm, superior ao esperado para todo mês, que era 201 mm. É o que aponta a coleta de dados da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), divulgada na tarde desta quinta-feira (5).

Com a previsão de continuidade destas chuvas de intensidade fraca a moderada, a Sala de Alerta também decidiu manter o estado de Alerta Meteorológico durante o dia de hoje, devido aos acumulados significativos registrados. O Alerta segue em vigor no Litoral, em especial na região metropolitana, e na Zona da Mata.

Ainda segundo o Alerta, há previsão de chuva também para as outras regiões do estado, mas com baixo risco de ocorrência de desastres naturais.

Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado não apresentam risco de transbordamento. A Sala de Alerta segue realizando o monitoramento e qualquer nova atualização pode ser enviada a qualquer momento.