Brasil

Primeiro exame de Bolsonaro testa positivo para coronavírus, diz jornal

TNH1 com O Dia | 13/03/20 - 10h56
EBC

O Jornal O Dia divulgou, na manhã desta sexta-feira, 13, que o presidente da República Jair Bolsonaro testou positivo para o Coronavírus, após o primeiro exame realizado nesta semana. Bolsonaro agora espera o resultado da contra-prova, que será divulgado hoje, para confirmar ou não a contaminação. De acordo com o colunista Leandro Mazzini, as informações foram de fontes diretas do Planalto.

O colunista destacou que o semblante pálido e abatido – com olhos um pouco marejados – no pronunciamento em rede nacional de TV nesta quinta-feira (12) à noite – logo após ele fazer uma live na página do Facebook com máscara – foi o prenúncio da provável infecção.

Às 12h54 de ontem, uma fonte ligada ao sistema interno de monitoramento de notícias do mercado financeiro enviou um print da tela do computador do sistema Bloomberg, que anunciou que o primeiro teste do presidente havia dado positivo para o vírus.

Bloomberg é uma empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro e agência de notícias operacional em todo o mundo com sede em Nova York.

O Governo ainda não se posicionou sobre a informação e deve emitir nota oficial sobre o assunto em breve.

Trump estaria preocupado

Uma fonte próxima do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que ele está preocupado após ter tido contato com pessoas infectadas com o coronavírus, incluindo o secretário de Comunicação da Presidência da República do Brasil, Fábio Wajngarten. As informações são da rede de TV norte-americana CNN.

"Ele está muito preocupado com todas as pessoas com quem esteve, incluindo o brasileiro", disse a fonte. Wajngarten era um dos integrantes da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em visita a Trump e postou uma foto ao lado do republicano e do vice, Mike Pence.