Maceió

Protesto: após morte de motorista de app, grupos bloqueiam várias avenidas de Maceió

Redação TNH1 | 16/08/22 - 09h25
Cortesia/Deisy Nascimento

Motoristas por aplicativo se organizaram na manhã desta terça-feira, 16, após a notícia da morte da profissional da categoria Amanda Pereira, de 27 anos, e fecharam grandes avenidas na cidade de Maceió para chamar atenção para os casos de violência vivenciados nos últimos meses. A primeira a ser bloqueada, nos dois sentidos, foi a Avenida Fernandes Lima, em frente ao CEPA, no bairro do Farol.

Cobrando mais segurança, motoristas queimaram pneus e galhos de árvores. Um grande congestionamento se formou nos dois sentidos da avenida. Veja imagens do protesto:

Por volta das 9h30 da manhã, os motoristas liberaram a Avenida Fernandes Lima. Antes eles se reuniram e, de mãos dadas, fizeram uma oração, além de pedir por justiça.


A mobilização dos motoristas também foi vista na Avenida Menino Marcelo, a conhecida Via Expressa, que foi bloqueada nas proximidades de um hipermercado. Veja vídeos:

O protesto aconteceu depois que a motorista de transporte por aplicativo desapareceu durante uma corrida entre as cidades de Rio Largo e Marechal Deodoro e foi encontrada morta. O corpo dela foi localizado na madrugada desta terça-feira, 16, no Rio do Meio, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Ninguém foi preso até o momento.

A categoria se mobilizou também para fazer uma carreata com destino aos escritórios de duas empresas de transportes por aplicativo na capital. Eles chegaram a bloquear a Avenida Gustavo Paiva, na Mangabeiras, em frente a um prédio comercial onde ficam um dos escritórios.

Veja mais imagens do protesto:

(Andrezza Tavares)
(Thyeres Medeiros)
(Niel Rodrigues)