Brasil

Protestos em apoio a Bolsonaro miram o STF e apoio a Moro

Redação com Folhapress | 30/06/19 - 12h05
Folhapress

Manifestações em diversas capitais neste domingo (30) levaram simpatizantes e apoiadores do governo de Jair Bolsonaro (PSL) às ruas novamente.

Desta vez as manifestações têm como foco não apenas o apoio ao presidente da República, mas também ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, e críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 Em Brasília, auxiliados por carros de som, manifestantes se reuniram pela manhã em frente ao Congresso Nacional, em ato de apoio à Lava Jato e a Moro.

Com a tradicional predominância das cores verde e amarelo, o protesto tem como alvo congressistas e ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Uma das pautas mais defendidas é a CPI da lava-toga, para investigar os magistrados. 

Os movimentos deste domingo são capitaneados pelos movimentos VPR (Vem pra Rua), MBL (Movimento Brasil Livre) e Nas Ruas

O ato desse domingo foi convocado após a divulgação de conversas atribuídas a Moro e integrantes da Lava Jato levantando a suspeita de que o ex-juiz tenha sido parcial no julgamento de Lula, condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá (SP).

A revelação dos diálogos, iniciada pelo site The Intercept Brasil em 9 de junho, deixou o titular da Justiça sob ataque.