Concursos

Provas do ciclo de concursos serão realizadas em dias diferentes, afirma Seplag

Ascom Seplag | 18/02/21 - 15h53

Quem tem interesse em participar de mais de um certame do ciclo de concursos desenvolvido pelo Governo de Alagoas em 2021 já pode começar a se preparar porque, de acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), as provas do processo seletivo devem ser realizadas em dias diferentes. A ideia é justamente possibilitar que os concurseiros tenham mais chances de entrar para o funcionalismo alagoano.

Realizados por meio do Núcleo de Concursos da Seplag, os certames vão ofertar mais de 6 mil vagas para diversas áreas do Estado. Com o intuito de ampliar a oportunidade a quem vem estudando, a Secretaria do Planejamento tem trabalhado para que o cronograma das provas se estabeleça de forma que os concurseiros possam se organizar para aproveitar a possibilidade de tentar o ingresso em mais de uma área de atuação.

“Estamos focados em montar um cronograma que esteja de acordo com a demanda da população e que dê o máximo de oportunidades a quem quer ingressar no serviço público. Esse processo de organização não é uma tarefa fácil, mas estamos trabalhando para que os nossos concurseiros possam se preparar e fazer as provas com tranquilidade”, explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

E quem pretende fazer as provas já pode ir aprofundando os estudos para alguns dos certames que foram autorizados nesse ciclo, são eles: os das polícias Civil (PC) e Militar (PM), da Perícia Oficial (POAL), do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Secretaria de Estado da Ressocialização (Seris).

A expectativa, segundo o secretário Fabrício Marques, é que os editais dos concursos anunciados sejam divulgados entre abril e junho de 2021, com convocações previstas para o fim do ano e começo de 2022.

“Com esse ciclo novo de certames, estamos preparando Alagoas para uma nova fase no que diz respeito à prestação de serviço público. Nossa meta é manter os processos dos concursos transparentes e sólidos e trazer, por meio deles, os melhores quadros de servidores pro nosso Estado”, complementa.