Concursos

Provas do concurso da PCAL serão aplicadas em Alagoas, Sergipe e Pernambuco

Exames acontecerão no domingo (29), finalizando a maratona de provas deste mês do Ciclo de Concursos

Ascom Seplag | 20/08/21 - 08h50 - Atualizado em 20/08/21 - 10h38
Provas do concurso da PCAL | Foto: Ascom Seplag

As provas para o concurso da Polícia Civil de Alagoas, que oferta 500 vagas para o quadro efetivo do órgão, agora também serão aplicadas em Sergipe e Pernambuco. A decisão, tomada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame, visa garantir a segurança dos candidatos e a manutenção dos protocolos sanitários de combate à Covid-19

Segundo o Cebraspe, com esse novo ajuste, que já era previsto no item 1.3.1 do edital de abertura do concurso, os candidatos de Alagoas deverão fazer provas em Maceió e Arapiraca, conforme a escolha no ato da inscrição. Já os candidatos de Pernambuco e Sergipe devem realizar os exames nas capitais dos seus respectivos estados, ou seja, em Recife e Aracaju. Os candidatos dos demais estados do país continuarão realizando os exames nos locais escolhidos previamente. As consultas de localidades poderão ser conferidas no site cebraspe.org.br no próximo dia 24.

De acordo com o edital, as provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos. Todos os candidatos deverão comparecer ao local dos exames munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) e pelo Cebraspe, o concurso contará com diversos protocolos e medidas de proteção contra o coronavírus, que devem ser observados e respeitados atentamente por todos aqueles que participarão desta etapa. Para conferir mais informações sobre o certame, basta clicar aqui.