Política

PT na Câmara vai buscar apoio popular para barrar impeachment no Senado

18/04/16 - 23h44
EBC

Após se reunir para avaliar a aprovação da admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, a bancada do PT na Câmara dos Deputados disse que vai buscar na mobilização popular forças para tentar barrar o processo no Senado.

Em nota, a bancada petista voltou a acusar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o vice-presidente da República, Michel Temer, de planejarem “um golpe”.   
“No Senado Federal, serão duas votações. É com ampla mobilização popular que impediremos o golpe patrocinado por Michel Temer e Eduardo Cunha, que querem chegar ao governo sem o voto do povo”, diz trecho do documento.

Os deputados petistas criticaram ainda o apoio de empresas privadas ao processo deimpeachment. “Liderado por Temer e Cunha, o golpe teve o apoio financeiro de empresários que querem retirar direitos econômicos, sociais e trabalhistas do povo brasileiro. Conclamamos as forças democráticas do Brasil a continuar na luta, em defesa da legalidade democrática.”
Aprovada ontem pelo plenário da Câmara, com 367 votos favoráveis e 137 contra, a denúncia foi entregue hoje ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

*Colaborou Ivan Richard