Conteúdo de Marca

Qual é a importância de uma ferramenta de software de criptografia gratuita e popular para proteger seus dados?

21/09/21 - 10h00

Sabia que existe extensão VPN para Chrome? Veja como funciona!

O VPN para Chrome evita o roubo de senhas e protege a navegação sem exigir mudanças de configuração nos equipamentos.

A segurança tem sido uma preocupação constante para as pessoas. Quando se fala em universo digital isso não é diferente, afinal, o roubo das informações está se tornando algo mais comum.

Os criminosos roubam dados e informações durante a navegação e com isso conseguem acessar contas bancárias, clonar cartões de crédito e cometer outros crimes que colocam as pessoas e seu dinheiro em risco.

Por conta disso, as ferramentas de software de criptografia grátis mais populares para proteger seus dados ganharam visibilidade e o Chrome também possui uma extensão de VPN muito útil para o seu dia a dia. Apesar de fazerem tanto sucesso, nem sempre oferecem uma boa proteção se você não tiver os conhecimentos necessários. Entenda melhor!

VPN para Chrome

O VPN para Chrome é uma extensão que é adicionada ao navegador, assim, sempre que ele for usado terá uma proteção a mais.

Toda vez que acessa o Chrome, dados são enviados e disponibilizados para sites visitados e outros, o que faz com que o usuário fique mais vulnerável.

É comum visitar um site que vende artigos esportivos e na sequência receber um monte de anúncios da loja que visitou ou propagandas similares ao produto. Isso acontece porque as informações de navegação são compartilhadas para que se tenha ofertas personalizadas.

Em um primeiro momento isso pode parecer interessante, mas acaba colocando o usuário em perigo ao fornecer suas preferências.

Além disso, não é apenas a navegação que está exposta, senhas e dados de pagamento também ficam vulneráveis.

O VPN para Chrome cria uma barreira de proteção adicional. Ele não informa a localização real do usuário e isso dificulta que propagandas sejam enviadas. Ele foi usado até por muitos quando houve bloqueio do WhatsApp.

A criptografia de dados é outro recurso utilizado. Isso impede que as senhas fiquem vulneráveis e expostas para que sejam roubadas. Ao acessar o navegador, os criminosos não conseguem ter acesso a essas informações.

Além disso, as transações podem ser feitas com segurança. É criada uma espécie de túnel entre o usuário e o site destino, assim não tem como as informações serem interceptadas.

Para ter acesso a todos esses recursos é preciso escolher um serviço de qualidade que não exponha os dados ou guarde o histórico. Ao ser instalado deve oferecer uma boa navegação e garantir privacidade em relação aos dados.

VPN para Chrome gratuito x pago

Na hora de utilizar o serviço é possível optar pelas versões pagas e gratuitas, entretanto, existe diferença entre elas.

Os serviços gratuitos de alguma forma precisam rentabilizar, por isso, podem conter um grande número de propagandas. Outro ponto é que, como não possuem muitos recursos, nem sempre o serviço oferecido é de boa qualidade.

Um bom exemplo é que recentemente foram vazados dados de pessoas que utilizavam VPN. Se a intenção era se proteger, o que aconteceu foi o oposto.

Com a versão gratuita é possível economizar dinheiro e ter acesso a privacidade de dados. Por outro lado, existem algumas desvantagens. Essa versão costuma ter serviços limitados, como um menor número de locais de conexão.

Além disso, a velocidade de conexão é mais lenta, afinal, são muitos usuários utilizando o serviço.

O VPN para Chrome pago costuma ser mais completo. Ele oferece um maior número de funcionalidades e recursos para os usuários. Há mais investimento em tecnologia, logo seu uso pode ser até mais simples.

A segurança costuma ser redobrada, são raros os casos em que as informações são interceptadas. Mesmo sendo preciso desembolsar um valor, ele acaba sendo um investimento em segurança.

Apesar das diferenças, não se pode negar que existem serviços adequados sendo oferecidos gratuitamente. Eles podem não conter os melhores recursos, mas atendem a um público específico. Já os mais exigentes devem optar pelo serviço pago por ser mais completo.

Independentemente da escolha do VPN para Chrome, vale lembrar de quais são as vantagens que ele oferece: segurança das informações, tranquilidade para navegar e acesso a conteúdo bloqueados por conta da localização.

Portanto, antes de se conectar, ative o VPN para Chrome que atenda às necessidades e não coloque suas informações em risco.