Brasil

“Quase atirei nele”, diz policial que socorreu veterinária agredida pelo namorado

Mais Goiás | 18/09/19 - 17h30
Reprodução/Redes sociais

Uma médica veterinária, cujo nome tem sido mantido sob sigilo, foi agredida pelo namorado na porta do condomínio Diamante, região Sudoeste de Goiânia, no último 29 de agosto. Câmeras do circuito de segurança obtidas pelo Mais Goiás nesta semana flagraram o momento em que a mulher desce de um carro e, na sequência, é atingida por socos e chutes no meio da rua. Um escrivão da Polícia Civil (PC), que estava no local foi o responsável por evitar a continuidade das agressões ao render o namorado, um personal trainer identificado como Murilo Morais, até a chegada da Polícia Militar.

O homem continua preso por tentativa de feminicídio. O flagrante foi convertido em prisão preventiva pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. Depois de ter sido resgatada, a vítima foi encaminhada para a emergência de um hospital particular para atendimento e exames, que revelaram uma fratura no braço esquerdo, onde deverá passar por cirurgia para correção do osso.

Consequências mais graves do espancamento foram evitadas por um escrivão da Polícia Civil, lotado em uma delegacia de Aparecida de Goiânia, que aguardava pela filha em um carro estacionado próximo ao mencionado condomínio. De lá, ele ouviu gritos de um senhor por socorro e saiu do carro para ver o que acontecia. Ao desembarcar, se deparou com Murillo agredindo a namorada na porta do residencial. A moça estava no chão, chorando, com o rosto e o corpo machucado enquanto o homem rodeava a vítima “totalmente transtornado”,relata o policial.

“O rapaz era grande e muito forte. Desci com a arma na mão e apontei para ele. Dei ordens para ele deitar no chão, se ajoelhar com as mãos na cabeça, porém ele não obedeceu. Ficava andando de um lado para outro. Eu passei a afastá-lo da moça para ele não a agredir mais. Quase atirei nele. E ele ainda gritava que eu podia atirar porque ele ia matar a moça”, narrou o policial. O caso aconteceu no fim de agosto, por volta das 18h30. Segundo relatos do homem à polícia, ele não aceitava o fim do namoro com a médica veterinária. Preso em flagrante por tentativa de homicídio, Murilo continua preso até esta terça-feira (17/09) por ordem judicial. O policial diz que advogados do personal trainner tentaram tirá-lo da prisão, mas sem sucesso.

Imagens

O vídeo gravado pelo circuito de segurança do condomínio, onde a moça reside, flagrou o momento em que ela desce do carro e caminha para a portaria. Murilo desce do carro e a segue até o estacionamento. Poucos segundos depois de conversarem fora do carro, o homem a agride com um soco no rosto, que a derruba. Em seguida, ele dispara uma série de chutes no rosto da vítima. Quando o homem sai de cima da mulher, o policial aparece nas imagens com a arma em punho pedindo para ele se afastar da mulher. Ela foi socorrida por pessoas no local e por policiais militares que atenderam a ocorrência.

Na delegacia, o personal trainer agradeceu o escrivão por tê-lo afastado da vítima porque a intenção era tirar a vida da moça, segundo relatos do escrivão, que acrescentou que a médica veterinária teve fraturas no rosto e nos braços. O vídeo não será exibido nas redes sociais por conter imagens fortes.