Polícia

Quatro morrem e três são presos em operação contra assaltantes de banco em Maceió e Arapiraca

Redação TNH1 | 24/02/19 - 07h06 - Atualizado em 25/02/19 - 08h24

Uma operação realizada pela Delegacia Especializada de Roubo a Banco (Serb), ligada à Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), com participação de policiais da 2ª Seção da Polícia Militar, além de militares do Batalhão e Trânsito (BPtran), resultou na prisão de três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo a banco. As prisões aconteceram em Maceió. Outros quatro suspeitos de integrar a mesma quadrilha teriam sido mortos durante confronto ocorrido em Arapiraca.

Em Maceió, o alvo da quadrilha era uma agência do Banco Santander localizada na Avenida Álvaro Otacílio, em Ponta Verde. Na madrugada deste domingo, munidos com equipamentos, os assaltantes entraram na agência sem usar explosivos. Eles chegaram a acessar o cofre do banco, onde, além de dinheiro, também estavam guardadas as armas dos seguranças da agência, mas foram surpreendidos por policiais que monitoravam as ações do bando.

Em Arapiraca, o confronto com policiais ocorreu quando parte da mesma quadrilha planejava um ataque a uma instituição financeira. A quadrilha de roubo a bancos seria integrada por assaltantes de Mato Grosso e Bahia.