Polícia

Quinto suspeito de crime contra vereador é preso em frente a shopping de Maceió

TNH1 com Ascom PC | 31/12/20 - 17h01
Ascom PC

A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (30) o quinto suspeito de participar da tentativa de homicídio contra o vereador de Dois Riachos, Janielson Marques (MDB), em agosto deste ano.

De acordo com o delegado Fabrício Nascimento, da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, o suspeito - que não teve seu nome divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade - é sergipano e foi localizado em frente a um shopping, no bairro de Cruz das Almas. O indivíduo tinha acabado de fazer compras com a esposa no estabelecimento comercial.

"No momento da abordagem o suspeito, que estava num veículo Saveiro, de cor branca, apresentou documentos falsos, sendo preso também em Flagrante Delito por este crime. Ele era foragido do presídio de Sergipe e tinha contra si quatro mandados de prisão em aberto, sendo duas prisões preventivas por Roubo e duas condenações por Homicidio, além da Tentativa de Homicidio investigada pela Delegacia Geral. O mesmo, além dos mandados, possui vasta ficha criminal, sendo considerado um criminoso de alta periculosidade", disse o delegado Fabricio Nascimento.

O delegado informou ainda que o homem preso ontem foi quem contratou os quatro pistoleiros para executarem o crime. "Após a prisão ele foi levado para a Delegacia Geral e em seguida para a Central de Flagrantes 1, onde foram confeccionados os procedimentos cabíveis.

No mês passado, a Polícia Civil de Alagoas, por meio de sua Assessoria Técnica de Inteligência (ATI), em uma ação conjunta com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil de Sergipe, localizou e prendeu o quarto acusado de ter tentado assassinar o vereador do município de Dois Riachos (AL). A prisão foi efetuada em via pública no bairro Siqueira Campos, em Aracaju (SE). Ele residia em Arapiraca e, após cometer o crime, fugiu para Sergipe.

Ainda no mês de agosto, outros três envolvidos foram presos, sendo estes oriundos do Estado de Sergipe, e que vieram a Alagoas para atentar contra a vida da vítima. Na ocasião, foram apreendidas três armas usadas no crime: um revólver calibre 38, uma calibre 357 e uma pistola 9mm.

De acordo com as investigações da PCAL, em agosto deste ano, cerca de trinta tiros foram disparados em uma residência situada no Povoado São Raimundo, zona rural do município de Dois Riachos. O alvo do atentado foi o vereador e o seu motorista.

A vítima relatou que estava chegando a sua casa e, no momento em que estava abrindo a porta, foi surpreendida pelos tiros feitos em sua direção.  Nenhum dos disparos o atingiu, tendo ele conseguido fugir correndo.