Gente Famosa

Rafael Cardoso relembra trauma, mas afirma: 'Minha vida é no Rio'

Contigo! | 23/01/20 - 08h59
Reprodução / Divulgação

Há um ano e dois meses, Rafael Cardoso, de 34 anos, vivenciou momentos de tensão ao fugir de um tiroteio na rodovia Washington Luís, no Rio de Janeiro. Durante um arrastão, o ator - que vai voltar à TV como o Renzo de Salve-se Quem Puder, nova trama das sete da Globo - precisou sair do carro e teve armas apontada por bandidos na cabeça, na barriga e no peito. Não satisfeitos em levar o automóvel de Rafael, que estava acompanhado de seu funcionário, Paulo, os criminosos começaram a atirar na hora que eles estavam saindo. "A gente correu igual sei lá o quê para ir embora", lembra o ator.

Por conta do arrastão, começaram a pipocar notícias de que Rafael estaria juntando dinheiro para se mudar para fora do Brasil com a mulher, Mariana Bridi, de 35, e os filhos Aurora, de cinco anos, e Valentim, de um ano e sete meses. Mas, em entrevista à Quem, o ator negou os planos de sair do país.

"Passei por um trauma, um assalto violento, com tiros e, graças a Deus, não tomei nenhum. Estava no final de uma novela [Espelho da Vida], e falei: 'gente, estou gerando ferramentas para poder sair daqui'. Até saiu na imprensa assim: 'Rafael só quer ganhar dinheiro'. E não era isso que eu queria dizer. Mas passou o trauma, nasceu meu filho Valentim, as coisas se harmonizaram e eu falei: 'cara, minha vida é aqui no Rio de Janeiro'. Estou trabalhando na Globo, onde adoro trabalhar. Tive convite de streaming, Netflix, para fazer série fora e falei: 'não, vou ficar aqui'. O que eu tenho na minha vida eu devo à Rede Globo. Quero ficar aqui trabalhando. Confiam no meu trabalho. Estou aqui, feliz, e vamos ver o que o universo vai apresentar para frente", analisa.

Na ocasião, ele recebeu muito carinho e apoio do público. "Foi um acolhimento maravilhoso. Se aconteceu comigo é porque tinha que acontecer para eu repensar várias coisas da minha vida. Foi importante passar por esse trauma para poder repensar coisas que eu precisava mudar. E todo mundo precisa mudar, nada é por acaso", afirma, acrescentando que precisou "pisar no freio": "Desacelerei muito mesmo. Além da novela, tenho um restaurante, uma fábrica de sucos, uma fazenda de orgânicos, uma torrefação de café... E não tenho WhatsApp, graças a Deus. Deleguei tudo, contratei pessoas para gerenciar operações de cada coisa para poder ficar com minha família".

Ver essa foto no Instagram

Dia de amor, de colheita... #amor #orgânicosdorafa #familia #vida

Uma publicação compartilhada por Rafael Cardoso ???? (@rafaelcardoso9) em