Brasil

Recife suspende aulas na rede municipal após intensa chuva das últimas horas

JC Online | 17/06/19 - 10h39
Já choveu 100 mm nas últimas 24 horas | Reprodução / Folha-PE

A Secretaria de Educação do Recife emitiu comunicado no início da manhã desta segunda-feira (17) informando que as aulas nas escolas da rede estão suspensas por conta das fortes chuvas que atingem a capital desde o domingo. "Considerando as condições climáticas, e visando a segurança de todos, as aulas do turno da manhã estão suspensas, por orientação da Secretaria Municipal de Educação do Recife", diz o comunicado.

As redes municipais de Jaboatão dos Guararapes e Olinda também tiveram aulas suspensas. As aulas nas escolas da rede estadual vão ocorrer normalmente. Porém, os alunos que não conseguirem chegar nas respectivas instituições de ensino não levarão falta. A Universidade Federal Rural de Pernambuco informou que as atividades desta segunda-feira estão mantidas. 

Tempo

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta de chuva forte para o Grande Recife e Zona da Mata. O aviso é válido até as 12h desta segunda.

Nas últimas 24 horas, o bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão, foi onde mais choveu em Pernambuco, com 125 mm. Em seguida vem a área do Porto do Recife, com 112 mm. Depois, Bonsucesso, em Olinda (106 mm) e Maria Farinha, em Paulista, com 105 mm por metro quadrado.