Polícia

Reeducando é encontrado morto em cela no Presídio do Agreste

Redação TNH1 | 04/01/22 - 16h33
Arquivo / Agência Alagoas /Jorge Santos

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou nesta terça-feira, 4, que um reeducando, de 28 anos, foi encontrado morto dentro da cela nessa segunda-feira, 3, no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, interior de Alagoas. 

Segundo a Seris, o homem foi identificado como José Williams Nascimento Almeida de Medeiros. A Polícia Penal isolou os demais reeducandos que estavam na cela e abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o que de fato causou a morte. 

Além disso, a Polícia Judiciária, o Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalística foram acionados para os devidos procedimentos. Leia a nota da Seris na íntegra. 

"A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que o reeducando José Williams Nascimento Almeida de Medeiros, de 28 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (03), na cela de n° 4 do Presidio do Agreste, em Girau do Ponciano. Ao tomar conhecimento da ocorrência, a Polícia Penal isolou o local do fato, acionando a Polícia Judiciária, além dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), para as providências cabíveis. Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto para se apurar as circunstâncias do episódio. Os demais reeducandos que se encontravam na mesma cela, por sua vez, foram isolados, com a Polícia Penal já aplicando o chamado Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) preventivo. Outrossim, a Seris reafirma seu compromisso com a segurança do sistema prisional e, por conseguinte, da sociedade alagoana".