Polícia

Reféns: dois homens são vítimas de assalto, vendados e amarrados em carreta

TNH1 com Ascom PRF | 18/05/21 - 10h59
Foto: Cortesia / Ascom PRF

Dois homens que estavam em uma carreta de combustível foram roubados, sequestrados e abandonados em uma estrada vicinal no município São Miguel dos Campos, nessa segunda-feira (17). Os homens, de 40 e 31 anos, tinham saído da cidade de Cabedelo, na Paraíba, com uma carga de álcool, quando contaram que foram abordados por dois elementos armados com revólveres, vestidos com a farda de uma empresa e mandando que entrassem na carreta, local onde foram vendados e amarrados.

"Durante toda a madrugada eles permaneceram no veículo, quando por volta das 9h30 foram retirados da carreta e mantidos reféns num canavial próximo à cidade de São Miguel dos Campos/AL, sob a guarda dos dois elementos. As vítimas foram liberadas sob ameaça às 11 horas", detalhou a PRF.

Eles pediram ajuda na Unidade Operacional de São Miguel dos Campos e relataram toda a situação. De imediato todas as equipes foram alertadas da atitude suspeita do veículo VW/Fox, usado para cometer o assalto, que acabou sendo abordado em um retorno para a Paraíba, no Km 77 da BR-101, no município de Rio Largo/AL.

No momento da abordagem, tinham cinco ocupantes no veículo. Durante a revista pessoal, foram encontrados dois revólveres calibre 38, 11 munições, 05 fardamentos de uma empresa de transporte e R$ 6.375,00 em espécie. O dinheiro, possivelmente, é fruto da venda do combustível roubado da carreta.

Os suspeitos e as vítimas foram encaminhados à sede da DEIC em Maceió/AL, onde foi realizado o reconhecimento dos autores do roubo pelas vítimas e realizados os demais procedimentos cabíveis.

Diante dos fatos, os quatro homens foram presos e irão responder pelos crimes de Roubo e associação criminosa.