Saúde

Região de Arapiraca registra aumento de casos e mortes por covid, diz Ufal

Redação TNH1 | 10/08/20 - 18h24
Agência Alagoas

O Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da COVID-19 da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou boletim referente à 32ª semana eídemiológica, nesta segunda-feira, 10, que chama a atenção para a situação de Arapiraca com relação ao aumento do número de casos e de mortes no município, que faz parte da 7ª Região de Saúde de Alagoas, onde foram registrados 2.640 novos casos e 21 óbitos, na última semana. 

“Tal quantitativo representa um aumento de 80% no número de casos e 31% no de óbitos, quando comparados com as notificações da semana anterior. Além disso, esses casos representam quase a metade (46%) dos novos casos notificados em Alagoas ao longo desta última semana”, diz o relatório.

Segundo relatório, ao comparar a razão entre novos casos das semanas 30 e 32, foi observado que aumento nos últimos 21 dias foi na ordem de 173%. 
“O alavancamento no número de novos casos e óbitos no município indicam a urgência na revisão do decreto de flexibilização do distanciamento social. Considerando a importância de Arapiraca para a dinâmica socioeconômica do estado, o descontrole observado em sua região poderá gerar descontroles em outras localidades”, diz o relatório. 

Leia aqui na íntegra.