Alagoas

Região Norte de Alagoas deve registrar fortes chuvas neste sábado, diz meterologista

TNH1 | 28/05/22 - 10h35
Foto: Reprodução/Grupamento Aéreo

O coordenador da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vinicius Pinho, informou que as fortes chuvas previstas para cair neste final de semana em Alagoas já começaram a atingir a região Norte do estado, na manhã deste sábado, 28.

Em entrevista ao TNH1, o meteorologista também alertou para o aumento no nível do Rio Jacuípe, no município de Jacuípe, na Zona da Mata alagoana, onde o grande volume d'água poderá causar transtornos aos moradores ribeirinhos.

"Neste começo de manhã, estamos monitorando as chuvas no norte do estado, principalmente na Zona da Mata. O município de Jacuípe, neste momento, registra chuvas de intensidade moderada a forte. Diante disso, a nossa preocupação é com o rio que corta a cidade. O nível dele poderá aumentar ainda mais após mais um dia com registros de chuvas", disse o coordenador.

Vincíus Pinho ainda explicou que o alerta divulgado na tarde dessa última sexta-feira, 28, já previa que o norte do estado seria a primeira região atingida pelas chuvas neste fim de semana. "O alerta que emitimos ontem, que antecipava a previsão de chuva forte em todo estado, mostrava que as chuvas começariam pela região Norte. Essa chuva deve se espalhar por todo o estado e chegar na região metropolitana e agreste ainda hoje", disse.

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a Defesa Civil de Alagoas para saber sobre a situação do nível do rio Jacuípe, e o órgão informou que todos os rios que banham o estado continuam sendo monitorados.