Brasil

Relator apresenta complementação de voto à reforma da Previdência

Agência Câmara | 02/07/19 - 13h55
Agência Câmara

A comissão especial que analisa a reforma da Previdência (PEC 6/19) reúne-se às 16 horas, no plenário 2, para apresentação da complementação de voto do relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). 

O texto ainda não foi divulgado, mas Moreira já havia antecipado que não faria mudanças significativas em seu parecer. Segundo ele, seu voto complementar deve ter cerca de 5 páginas.

Moreira já avisou também que deve manter, por exemplo, as regras de transição para quem já está trabalhando e as regras de cálculo dos benefícios.

Policiais
Ontem o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), após reunir-se com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e com Samuel Moreira, informou que está negociando uma regra de transição mais amena para a aposentadoria de policiais federais e policiais rodoviários federais. Vitor Hugo, no entanto, não quis detalhar a proposta “para não gerar expectativas”.

Governadores
Nesta manhã Rodrigo Maia reuniu-se com vários governadores para, mais uma vez, discutir a inclusão de estados e municípios no parecer de Samuel Moreira."Queremos a participação dos governadores, é importante que essa votação unifique a Federação", disse o presidente da Câmara ontem em seu podcast semanal.

Após a apresentação da complementação de voto, os deputados devem analisar requerimentos para adiar a votação da proposta. Essa tentativa de adiamento faz parte da estratégia de obstruçãoda oposição. 

ÍNTEGRA DA PROPOSTA: