Interior

Relógios de luxo e perfumes importados foram levados por bandidos em arrastão em Arapiraca

Redação TNH1 | 18/11/19 - 14h33
Reprodução

O homem flagrado por uma câmera de segurança com um "sacolão" de roupas e objetos roubados de uma loja no Centro de Arapiraca provocou um grande prejuízo financeiro para o dono do local. Ele usou uma arma de fogo e agiu com um comparsa dentro do estabelecimento, além de que uma pessoa em um veículo teria dado cobertura aos assaltantes. O crime aconteceu nesse sábado, 16.

Segundo informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, um funcionário da loja procurou os agentes para relatar o fato. Os militares foram informados que a dupla roubou aproximadamente 40 relógios, 20 bermudas, 10 camisas e oito óculos escuros, todos os produtos de marcas de luxo. Além disso, os criminosos pegaram 12 perfumes importados, três mochilas, pares de sandálias e bonés.

O arrastão continuou com a subtração de oito aparelhos celulares de clientes e funcionários do local. Uma quantia de dinheiro de aproximadamente R$ 1 mil também foi levada pela dupla.  

O funcionário que denunciou o roubo contou que dois homens invadiram a loja e anunciaram o roubo. As vítimas, entre trabalhadores e clientes, foram trancadas em um banheiro por 30 minutos. A polícia fez buscas pela região, mas ninguém foi preso.

O proprietário da loja estava em viagem quando soube do assalto. Ele conversou com o TNH1 nesta segunda-feira e disse que não queria divulgar o valor do prejuízo por temer novas investidas de bandidos. 

No dia do crime, o funcionário da loja foi orientado pelos PMs a ir para uma delegacia próxima e registrar um Boletim de Ocorrência, mas o documento não foi confeccionado neste fim de semana porque o sistema estava fora do ar. A Polícia Civil deve trabalhar para identificar os responsáveis pelo arrastão.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos criminosos pode entrar em contato com a polícia através do número 181, do Disque Denúncia. Não precisa dizer seu nome durante a ligação.

Vídeo mostra fuga de um assaltante

Um dos assaltantes foi filmado tendo um "imprevisto" durante a fuga. Como a sacola rasgou, os produtos roubados caíram na calçada e o bandido rapidamente juntou o que pôde. Depois disso, ele seguiu em frente e deixou peças para trás. O outro suspeito não apareceu no vídeo.