Política

Renan Filho anuncia calendário de convocação de "reserva" da PM

30/11/15 - 20h10

Governador faz anúncio de convocação da Reserva Técnica da PM (Crédito: Agência Alagoas)

Governador faz anúncio de convocação da Reserva Técnica da PM (Crédito: Agência Alagoas)

Foi pelas redes sociais que o governador Renan Filho anunciou, na noite desta segunda-feira, 30, o calendário de convocação da Reserva Técnica da Polícia Militar de Alagoas referente ao ano de 2012. A partir de janeiro de 2016, 837 aprovados no concurso público serão convocados, seguindo uma ordem pré-estabelecida pelo Estado. Em paralelo, 722 aprovados no concurso público da Uncisal – referente ao ano de 2014 – também serão nomeados já nesta terça-feira, 1º de dezembro. 

As boas notícias, segundo o governador, estão sendo apresentadas com muita prudência e são fruto de muito empenho da equipe técnica do Governo do Estado. 

“Estamos trabalhando sério, buscando alcançar nossas metas com os pés no chão. Cada conquista é realizada dentro do possível”, salientou Renan Filho, em sua página no Facebook. 

O calendário segue o seguinte ordenamento: 200 soldados e 40 cadetes serão convocados em janeiro de 2016; mais 200 soldados serão chamados em abril de 2016; outros 200 soldados em julho de 2016; por fim, 197 fecham a lista em uma convocação prevista para outubro de 2016. 

A respeito da prudência quanto as finanças estaduais, o governador Renan Filho ressalta: “Quando assumimos, no início deste ano, o Estado havia estourado os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal. O esforço para cortar despesas e eliminar desperdícios na máquina pública mostra resultados. O caminho é esse”. 

Uncisal

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) vai dispor de mais profissionais concursados a partir desta terça-feira, 1º de dezembro, com suas respectivas nomeações. São 722 contratados no total, sendo 153 professores e 569 profissionais de nível médio, para os cargos de assistente de administração, auxiliar de necropsia, técnico em enfermagem, técnico de laboratório e técnico em radiologia. 

“Com essas duas iniciativas, meu governo reafirma quatro compromissos fundamentais com Alagoas: reforçar a área de segurança pública e trabalhar com afinco para reduzir ainda mais os índices de violência, melhorar a saúde pública, qualificar a educação superior estadual e gerar novos postos de trabalho, sobretudo em áreas que atendem à população mais necessitada”, concluiu o governador.