Alagoas

Renan Filho anuncia pacote de benefícios aos bares, restaurantes e similares nesta manhã

TNH1 | 12/03/21 - 07h07
Divulgação

O governador Renan Filho vai anunciar, a partir das 9h30 desta sexta-feira, 12, um pacote de benefícios aos bares, restaurantes, lanchonetes e similares, em virtude dos efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus. O pronunciamento você acompanha ao vivo pelo TNH1.

No último domingo, as mudanças de fase - de amarela para laranja e vermelha - em duas partes do Estado, do plano de distanciamento social controlado do decreto estadual, provocaram redução e suspensão de atividades do setor. Desta forma, o Estado tenta encontrar uma maneira para diminuir o prejuízo no âmbito econômico.

Ontem, o jornalista Ricardo Mota publicou em seu blog que o governo decidiu manter o atual decreto de isolamento social até segunda-feira, quando pode anunciar um novo posicionamento.

Maceió já adotou medidas

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB) anunciou há dois dias uma série de medidas de socorro emergencial por conta da pandemia. Ele ainda prometeu outras medidas, que serão anunciadas posteriormente. "Em breve, anunciaremos mais medidas para minimizar o impacto da pandemia na cidade. Podem ter certeza: a Prefeitura está fazendo a sua parte". 

Confira as ações iniciais: 

1) O desconto da cota única de IPTU será 15% com o pagamento até 31/03 e de 10% até 30/04 para todos os contribuintes.

2) Isenção total da primeira parcela da taxa de localização para bares e restaurantes.

3) A validade da certidão negativa será de 180 dias para toda população.